Blog

MIX DE RECEITA E AMPLIAÇÃO DE AUDIÊNCIA NO JORNALISMO LOCAL ONLINE

Resumo: Este artigo apresenta modelos de receita para ciberjornais online; descreve a estratégia de ampliação da leitura por meio da propagabilidade em redes sociais para valoração da mercadoria audiência e mostra o caso concreto de uso dessa estratégia nos media locais, em Teresina, no Brasil. Além da revisão de literatura sobre Modelos de Negócio, MercadoriaContinuar lendo “MIX DE RECEITA E AMPLIAÇÃO DE AUDIÊNCIA NO JORNALISMO LOCAL ONLINE”

Ampliação da audiência em redes sociais nos meios regionais de Portugal

Esse artigo buscou identificar em ciberjornais regionais do Centro de Portugal o uso das redes sociais para ampliação dos números de usuários-leitores e valoração da “mercadoria audiência”. A estratégia caracteriza-se pela criação de audiências extras em plataformas de redes sociais digitais ou apps de mensagens onde são postados conteúdos para serem consumidos e recirculados (ZagoContinuar lendo “Ampliação da audiência em redes sociais nos meios regionais de Portugal”

Mercado de revistas e o nicho do homem em crise de identidade no Brasil e Portugal

Resumen Considerando pressupostos sobre identidade cultural (Hall, 2006) e sobre o homem em crise de identidade (Badinter, 1993) o presente artigo observa que o sujeito feminino e outras identidades de gênero avançaram sobre espaços historicamente masculinos, causando descentramento desses sujeitos, que perdem parte de suas referências. Na busca pela masculinidade perdida tentam reafirmar-se como homemContinuar lendo “Mercado de revistas e o nicho do homem em crise de identidade no Brasil e Portugal”


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: